quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Joaquim Egídio: natureza pura (Alice, Laura e Giovana)


Joaquim Egídio: Natureza Pura

                               E aí, gente? Já foram para Joaquim Egídio?


                      Joaquim Egídio é um lindo distrito de Campinas a seu Leste. Com sua natureza preservada pela APA, J. Egídio é um ótimo lugar para fazer turismo sustentável, que por sinal é o tema de UNESCO desse ano, e ecoturismo.

Olha só as coisas lindas que vimos no Centro Histórico:


É um lugar com muitos casarões. Que mostram como era o tipo de construção naquele tempo. Lá, você pode visitar a Igreja, lugar maravilhoso. Na frente da Igreja, tem uma praça, e no dia que fomos, descobrimos que era o dia da festa de São Roque e São Joaquim, estavam preparando para a festa, com várias barraquinhas de doces e salgados. Deu tanta vontade de comprar uma coisinha…



No Centro de Educação Ambiental assistimos uma palestra sobre uma grande maquete que tinha lá, representando Campinas e seus distritos. O que ficou na nossa cabeça foi: como fizeram aquilo? Tinham alguns pôsteres sobre a fauna e a flora da Serra das Cabras também.





















Subida e Serra das Cabras
Essa serra é um outro ponto turístico de J. Egídio, e é o ponto mais alto do município. Lá você pode ir ao MAAS, fazer uma trilha, e ver os matacões. Os matacões são blocos de rocha que foram modificados pelo vento e pela chuva, mas ainda são gigantes! Como o matacão chamado Águia e Agulha. Na trilha fomos e lugares com vistas maravilhosas subimos em matacões vendo até cidades vizinhas!!!!!!



Lá você também pode ver as nascentes do Ribeirão das Cabras, o manancial que abastece J. Egídio.

Na subida vimos várias fazendas, criação de gado e plantações de eucaliptos, mas ainda assim, muita Mata Atlântica.

E nós? O que achamos?



Nós somos Alice, Laura e Giovana, alunas do 6o D da Escola Comunitária de Campinas, e adoramos esse estudo! Recomendamos para vocês também! Foi muito lindo, as vistas eram todas maravilhosas, e os lugares também. Até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário