quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Joaquim Egídio - venha conhecer! (Francisco, Rafael, Gustavo e Enrico )



JOAQUIM EGÍDIO - Venha conhecer!



No dia 25/08/2017 nós fomos em J. Egídio, um dos distritos do município de Campinas com maior preservação rural. J. Egídio foi grande produtor de  café e recebeu muitos imigrantes que enriqueceram a cultura do lugar.

Para chegar em J. Egídio tivemos que passar por Sousas e percebemos que a paisagem mudou  muito!  Vimos prédios  e condomínios até chegarmos em J. Egídio, local com poucas construções.
No centro histórico percebemos que as residências são casarões (casas simples, coloridas e pequenas). Também percebemos que alguns trechos de rua são de paralelepipedo e outros são de asfaltos.


Em J. Egídio não tem edifícios. Encontramos a Igreja de São Joaquim e São Roque, um prédio histórico com influência de imigrantes italianos.



Em J.Egídio tem uma enorme área rural e nela tem a Serra das Cabras, matacões e gado. Em Joaquim Egídio a altitude é bem mais alta que a da cidade de Campinas. A Serra das Cabras( o ponto mais alto atinge uma altitude de 1033 metros, a vista lá de cima é linda). Lá tem muitos matacoēs (formaçōes rochosas arredondadas).

Toda essa natureza é preservada pela APA (Área  de proteção ambiental).A APA tem como objetivo a conservação do patrimônio natural e cultural, proteger os mananciais hídricos utilizados e controlar a crescente urbanização e das atividades agrícolas.
Achamos Joaquim Egídio super legal e tem paisagens diferentes do que estamos acostumados.

Recomendamos muito que você vá a Joaquim Egídio!


Grupo:
Francisco, Rafael, Gustavo e Enrico - 6º ano D

Nenhum comentário:

Postar um comentário